César Pires pede apoio da bancada federal à emenda sobre ISS
Política

César Pires pede apoio da bancada federal à emenda sobre ISS

Deputado apresentou moção solicitando aos deputados federais e senadores maranhenses que derrubem o veto do presidente Michel Temer no Congresso Nacional

O deputado estadual César Pires (PEN) criticou, nessa quinta-feira 20, o veto do presidente Michel Temer (PMDB-RJ) à emenda de autoria do deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA), referente ao Projeto de Lei que muda o local de cobrança de Impostos sobre Serviços de qualquer Natureza (ISS) dos planos de saúde, empresas de leasing e operadoras de cartões de crédito e débito.

A emenda do peemedebista determina que a arrecadação seja destinada ao município em que houve o serviço. Atualmente, a arrecadação fica na cidade-sede das operadoras, o que acaba concentrando o recurso em poucas cidades.

Favorável à alteração proposta por Rocha, Pires apresentou uma moção na Assembleia Legislativa solicitando às bancadas maranhenses na Câmara Federal e no Senado derrubem o veto de Temer no Congresso Nacional.

“O que nós estamos pedindo nessa moção é que, quando o veto do presidente da República for votado no Congresso Nacional, os nossos deputados federais e senadores mantenham a emenda do deputado Hildo Rocha”, explicou César Pires.

Ele fez questão, em seu discurso, de parabenizar o deputado federal Hildo Rocha pela “brilhante ideia de se demonstrar cada vez mais um municipalista, voltando os seus olhos para aqueles que precisam. E pela forma de dizer ao presidente Temer que ele está favorecendo o seu estado de São Paulo e virando as costas para estados que precisam, como o nosso Maranhão”.



Comente esta reportagem