Portela ameaça processar juiz e voltar a romper contrato com Supritech
Política

Portela ameaça processar juiz e voltar a romper contrato com Supritech

Secretário foi alvo de decisão do titular da 2ª Vara da Fazenda Pública após romper unilateralmente um acordo com a empresa

O secretário estadual da Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, ameaçou em sua página pessoal no Facebook que vai processar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o juiz Carlos Henrique Rodrigues Veloso, da 2ª Vara da Fazenda Pública.

O magistrado é o autor da decisão pelo afastamento do secretário do cargo, por haver rompido unilateralmente um contrato com a empresa Supritech Comércio e Serviços Ltda – EPP.

Na publicação na rede social, Portela considera como “abusiva” a decisão pelo seu afastamento, e alega que rescindiu o contrato “após advertências e notificações respectivas”.

“O juiz Veloso, da Segunda Vara da Fazenda Pública, determinou o retorno da Supritech ou o meu afastamento da Secretaria de Segurança. Portanto, será cumprida a decisão judicial, a ser fustigada na via recursal. De outro lado, representarei ao Conselho Nacional de Justiça, por entender abusiva a decisão do mencionado magistrado”, avisou.

Em postagem posterior, o titular da SSP-MA ameaçou voltar a romper o contrato com a Supritech.

“Temos que cumprir a decisão judicial, mas os conhecidos e noticiados erros da Supritech não serão aceitos. Se voltar a errar, aplicarei as penalidades cabíveis. Se errar mil vezes, aplicarei mil penalidades, pois não posso permitir prejuízos à segurança da Sociedade Maranhense. Aviso dado, previamente”, destacou.

Para não afastar o secretário no cargo, o governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu cumprir a decisão do juiz Carlos Veloso, de reativar o contrato com a empresa.



Comente esta reportagem