Governo rejeita projeto que regulamentaria Uber intermunicipal no MA
Política

Governo rejeita projeto que regulamentaria Uber intermunicipal no MA

Ordem do Palácio dos Leões foi conhecida desde ontem 5, em discurso do deputado Rogério Cafeteira contra a aprovação da proposta

Deputados das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e de Assuntos Municipais rejeitaram, nesta terça-feira 6, projeto de lei que previa a regulamentação do aplicativo Uber para o transporte intermunicipal de passageiros em todo o estado.

Votaram contra a proposta o deputado Marco Aurélio (PCdoB), relator da matéria, seguido pelos deputados Bira do Pindaré (PSB), Cabo Campos (DEM), Vinícius Louro (PR), Antônio Pereira (DEM), Ana do Gás (PCdoB), Glalbert Cutrim (PDT) e Sérgio Frota (PSDB). Todos são da base governista. Apenas o autor do projeto, deputado Edilázio Júnior (PV), e o deputado Max Barros (PRP) foram favoráveis à aprovação.

Polêmico, o projeto não foi bem visto pelo governador Flávio Dino (PCdoB) diante da pressão de taxistas, já enfrentada no âmbito municipal pelo prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR). Na segunda-feira 5, inclusive, por meio do líder do governo, deputado Rogério Cafeteira (PSB), o Palácio dos Leões já havia ordenado a base que rejeitasse sumariamente a matéria, o que foi prontamente atendido na sessão de hoje.

Já derrotado pelo governo, Edilázio ainda chegou a tentar recorrer ao Plenário, mas foi novamente vencido, em votação viciada por falta de quórum.

“Lamento a rejeição! O voto deveria ser técnico e não político. Não sou contra os taxistas, sou a favor de que a população tenha o direito de escolher e tenha mais opções”, declarou o parlamentar.



Comentários 1

Comente esta reportagem