No que depender dos leitores do ATUAL7, a possibilidade do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ter a reeleição garantida em 2018 é praticamente zero.
É o que se depreende da maioria esmagadora das manifestações sobre o governo comunista, após reportagem do site apontar que o chefe do Executivo estadual vem caminhando sem dificuldades na conquista de aliados e vendendo uma imagem positiva de sua gestão aos outros estados, ao ponto de ter sido convidado — e rejeitado o pedido — para ser vice na chapa de Lula à Presidência da República nas eleições do próximo ano.
Os internautas apontaram diversos motivos que dificultariam a reeleição do comunista, sendo a principal delas a perseguição ao bolso dos servidores públicos estaduais, no célebre caso do corte dos 21,7% do salário do funcionalismo. Alguns chegaram até mesmo a comparar a possível reeleição tranquila de Flávio Dino a uma piada — de mau gosto, no caso.
As manifestações foram feitas, em sua maioria, nas redes sociais, principal arma de Dino contra seus adversários em 2014, e agora principal calo contra seu projeto hegemônico de poder.
Deixe um comentário