Mais de 180 prefeitos confirmam presença no Encontro Estadual da Famem
Política

Mais de 180 prefeitos confirmam presença no Encontro Estadual da Famem

Evento acontece nesta terça-feira 4. Gestores irão discutir as problemáticas dos municípios e apontar soluções para resolvê-las

Mais de 180 prefeitos confirmaram presença no Encontro Estadual promovido pela Federação os Municípios do Estado do Maranhão (Famem), que acontecerá no auditório da Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em São Luís, a partir das 13 horas da próxima terça-feira 4.

O encontro foi pensado pela Diretoria da entidade com o objetivo de aproximar os gestores da administração estadual, discutir as problemáticas dos municípios e apontar soluções para resolvê-las.

Durante o evento, o presidente da Famem, Cleomar Tema (PSB), solicitará oficialmente ao governador Flávio Dino (PCdoB), a habilitação de 107 municípios na gestão plena dos recursos da saúde.

Para o socialista, a medida melhorará a prestação de serviços na área, uma vez que significará maior dinamismo, maior agilidade e mais qualidade.

A programação do Encontro Estadual da Famem prevê debates acerca das reivindicações dos gestores, ações governamentais e projetos desenvolvidos pela entidade em favor dos municípios.



Comente esta reportagem