A procuradora-geral da República nomeada, Raquel Dodge, divulgou, nesta terça-feira 22, os nomes dos integrantes de sua equipe para o mandato que terá início em 18 de setembro, quando ela substituirá o atual PGR, Rodrigo Janot.
Para a vice-procuradoria-geral Eleitoral, ocupada desde abril do ano passado pelo maranhense Nicolao Dino Neto, irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), Dodge escolheu Humberto Jacques de Medeiros, atual vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
Também foi divulgado o nome de Luciano Mariz Maia para a vice-procuradoria-geral da República. O cargo é atualmente ocupado por José Bonifácio Borges de Andrada, responsável pela formulação de pedidos de inquéritos contra governadores pilhados na Lava Jato ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Ao todo, foram anunciados 12 nomes que farão parte da futura gestão à frente da PGR.
Os atos de nomeação e designação serão publicados após a posse, sendo que os indicados já começarão a integrar os trabalhos de transição.
Agora resta saber se o Nicolao Dino ainda vai ter alguma influência no sentido de abrandar as investigações contra o seu irmão, o governador do Maranhão Flávio Dino, alcunhado de "Cuba" no âmbito da Lava Jato?