Alexandre Almeida pode ter encomendado atestado médico falso
Política

Alexandre Almeida pode ter encomendado atestado médico falso

Parlamentar apresentou um receituário com um problema de saúde completamente diferente dos que alegou sofrer para tirar licença por 121 dias

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa do Maranhão um atestado médico que aponta para um problema de saúde completamente diferente do que ele alegou sofrer para pedir licença médica na Casa, por quatro meses.

Por conta da aberração, há suspeitas de que o documento tenha sido encomendado e seja falso.

Segundo o atestado, o parlamentar necessitava de 121 dias de afastamento de suas atividades laborais para tratamento médico relacionados a transtornos de discos lombares e de outros discos intervertebrais com radiculopatia (CID 10 - M51.1). Em entrevista recente ao programa Bancada Piauí, porém, Almeida apontou estar sofrendo de outros problemas: torção nos testículos (CID 10 - N44) e arritmia cardíaca (CID 10 - I49).

O atestado médico foi emitido num receituário do consultório Máxima Médicos Associados Ltda - ME, que fica no município de Dom Pedro. Quem assina é o médico Fabrício Abraão.

A licença, inclusive, venceu desde o dia 30 de novembro, tendo o suplente Marcos Caldas (PSDB) já voltado para casa. Quase três semanas depois, porém, Alexandre Almeida — que durante o período da licença esteve em plena pré-campanha para o Senado Federal — ainda não compareceu aos trabalhos na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O ATUAL7 solicitou do deputado do PSD, por meio de mensagem ao seu telefone pessoal, um posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno. O consultório que emitiu o atestado foi procurado por meio de um telefone celular, único contato registrado na Receita Federal, mas quem atendeu foi uma mulher que se identificou como Demiliana, que seria apenas contadora da Máxima Médicos Associados. A reportagem não conseguiu o contato do médico Fabrício Abraão.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Leonardo

    Esse citado médico aí atende como clínico e cardiologista e não como ortopedista. Independente desse fator o que levaria um deputado a procurar um médico em Dom Pedro que não possui nenhuma especialização , formou-se na Bolívia , ao invés de procurar médicos da capital, não só pela “ qualidade “ mas pela logística .

Comente esta reportagem