Alexandre Almeida diz que investigações contra ele já foram arquivadas
Política

Alexandre Almeida diz que investigações contra ele já foram arquivadas

Parlamentar apresentou despacho da PGJ de procedimento investigatório anterior. Ele afirma que novas apurações dizem respeito ao mesmo fato

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) declarou, nesta terça-feira 16, em contato com o ATUAL7, que as investigações abertas contra ele no âmbito da Polícia Civil, Ministério Público do Maranhão e Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) tratam-se de procedimentos duplicados de denúncias que já foram arquivadas.

As declarações dizem respeito a revelação de que o parlamentar é alvo de apuração, desde 2016, pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) e pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cujo autos foram solicitados recentemente pela 31ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

O parlamentar argumentou que as investigações foram originadas a partir de denúncias feitas por adversários seus em Timon, inicialmente em 2012 e repetidas posteriormente em 2016, à época em que ele disputou a prefeitura da cidade.

Para embasar as declarações, ele apresentou um despacho da PGJ, em que é acolhido e adotado o parecer do promotor de Justiça Reginaldo Júnior Carvalho e da Assessoria Especial do órgão máximo do MP-MA, pelo arquivamento das primeiras investigações.

Alexandre Almeida apresentou ainda um outro documento, peticionado mais cedo na Procuradoria-Geral de Justiça, diretamente junto ao PGJ Luiz Gonzaga Coelho. Nele, o deputado pede o arquivamento dos novos procedimentos investigatórios, em vista, segundo ele, do fato já haver sido analisado anteriormente pelo próprio órgão.

O ATUAL7 solicitou de Gonzaga Coelho, por e-mail à assessoria de comunicação do MP-MA, um posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno.



Comente esta reportagem