Flávio Dino usa estrutura do governo para autopromoção por avaliação do G1
Política

Flávio Dino usa estrutura do governo para autopromoção por avaliação do G1

Para dar ar de legalidade ao embuste, governador do Maranhão inventou uma premiação a alguns servidores públicos estaduais

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), vem utilizado de forma imoderada, há algumas semanas, a estrutura física e financeira do Palácio dos Leões para autopromoção em pleno ano eleitoral, com base numa avaliação do G1, das Organizações Globo.

Segundo o portal de notícias, de um total de 37 promessas de campanha do pleito de 2014, o comunista já cumpriu pelo menos 22.

Embora o levantamento seja sobre a pessoa do governador, Dino suplantou-se nesta segunda 22, e parou o expediente do funcionalismo público estadual, em pleno horário de trabalho, para a realização de solenidade em que ele próprio se autointitula como o governador mais eficiente do país.

Representantes do Governo do Maranhão deixaram o expediente de trabalho para ovacionar Flávio Dino em evento de autopromoção do comunista em pleno ano eleitoral
Divulgação/Flávio Dino Pagos para aplaudir o chefe Representantes do Governo do Maranhão deixaram o expediente de trabalho para ovacionar Flávio Dino em evento de autopromoção do comunista em pleno ano eleitoral

Além de provocar e autorizar a gazeta-geral de secretários, presidentes e diretores de órgãos, e de servidores do Estado, o chefe do Executivo deu também aval para a confecção de diversas painéis, placas, banners e impressos. Tudo bancando com dinheiro público.

Para dar ar de legalidade ao embuste, o governador do Maranhão inventou uma premiação a alguns servidores públicos estaduais.

Em tese, Flávio Dino pode ser enquadrado por possível prática de improbidade administração e uso da máquina pública para propaganda eleitoral extemporânea. As denúncias cabem, respectivamente, ao Ministério Público do Maranhão e Procuradoria-Regional Eleitoral (PRE), do Ministério Público Federal (MPF).



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem