Marcos Silva lança 12 perguntas para Eduardo Braide
Política

Marcos Silva lança 12 perguntas para Eduardo Braide

Questionamentos foram feitos após a postura combativa do parlamentar ao destrambelhamento administrativo e político de Flávio Dino, durante entrevista à Mirante AM

Admirador confesso e suposto neoaliado por debaixo dos panos do governador Flávio Dino (PCdoB), o servidor da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Marcos Silva, utilizou seu perfil pessoal no Facebook para lançar 12 perguntas ao deputado estadual Eduardo Braide (PMN), que se assanha para a disputa pelo Palácio dos Leões.

Os questionamentos foram feitos em razão das declarações do parlamentar durante entrevista recente à rádio Mirante AM, dos Sarney, a respeito do destrambelhamento administrativo e político de Dino.

Independente de Silva ter sido orientado ou não pelo Palácio para fazer os questionamentos, ou que tenha feito tudo de livre vontade apenas para chamar a atenção e agradar o comunista, como apontam ‘braidistas’ nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, o fato é que todas as 12 pertinentes indagações precisam — ou pelo menos deveriam — ser respondidas por Braide.

O ATUAL7 entrou em contato com a assessoria de Eduardo Braide, mas não houve retorno.

Abaixo, a íntegra da publicação do ex-PSTU, com destaque para as perguntas ao deputado estadual:

Por Marcos Silva em 20 de janeiro de 2018.

Ontem sexta feira dia 19 de janeiro eu tive a oportunidade de escutar a entrevista do deputado estadual Eduardo Braide na Radio Mirante AM concedida ao Radialista e ativista de Blog nas Redes Sociais Jorge Aragão no programa “Ponto Final”. Até tentei participar, mas o telefone chamava até cai à ligação e outras e em outros momentos dava sinal de ocupado. Certamente a Oi não estava para democracia no dia de hoje para com minha pessoa.

Mas fico admirado com a combatividade do deputado que parece está no primeiro mandato de deputado ou primeiro cargo público. Contudo vou deixar alguns questionamentos e caso o deputado queira responde que fique a vontade, porém penso ser difícil essa tarefa.

O Eduardo Braide foi presidente da CAEMA durante um período entre 2005 e 2006, então nos diga quais os anteprojetos ou projetos realizados na sua gestão para universalizar os serviços de água e esgoto no estado que ele diz agora eu pode ser “bem melhor”?

Vou refrescar a memoria do deputado: a CAEMA foi o seu primeiro emprego público do qual conquistou não por ser especialista estudioso ou ativista do Saneamento Ambiental, mas porque o seu pai finado de mandatos políticos Carlos Braide era influente na Assembleia Legislativa e tinha peso político junto ao governador Zé Reinaldo chegando até ser líder do governo, então resolveu colocar na sofrida empresa de água e esgoto do Maranhão um jovem inexperiente que seria conhecido pelos mais antigos engenheiros como o presidente garotão ou Playboy. Outra questão é que a família Braide tinha empresas terceirizadas na CAEMA, pois esse também foi um dos fatores que levaram a CAEMA a servir de estagio para o garotão. Foi assim ou não?

O deputado Braide também foi Secretario do Orçamento Participativo de São Luís na gestão do finado João Castelo, então me diga quantas plenárias populares foram realizadas durante sua gestão? E quais as obras que resultaram de sua pasta para fazer o município ser bem melhor?

Só lembrando que Braide sabia que se continuasse na presidência da CAEMA não seria eleito deputado, pois a CAEMA estava sucateada.

Agora vamos ao mandato do Eduardo Braide como deputado eleito em 2010. Pergunto o deputado não sabia que a Constituição Federal de 1988 diz que os cargos e empregos públicos devem ser providos por meio de concurso público? Então porque se calou frente aos empregos públicos terceirizados na Saúde e no Sistema Prisional no governo da Roseana Sarney?

O deputado Braide não sabia que a Obra de colocação dos 18 km de Adutora no sistema ITALUIS foi licitada no governo de Roseana Sarney em 2011 e que o prazo máximo para a entrega seria 2013? O deputado também não sabia por que a Obra não foi concluída?

O deputado Eduardo Braide não sabia que existia uma investigação da Policia Federal sobre corrupção na relação dos institutos que gerenciavam as unidades de saúde do estado na gestão do Ricardo Murad?

O deputado Eduardo Braide não assistiu as rebeliões na Penitenciaria de Pedrinhas que resultou até em decapitação de cabeças de presos?

O deputado Eduardo Braide não viu a governadora Roseana Sarney distratar os contratos de prestação de serviços de saneamento básico com os prefeitos dos municípios de Paço de Lumiar e São José de Ribamar para entregar os serviços para a ODEBRECHT?

Por fim para economizar papel só mais uma pergunta: o deputado Braide não sabe que de 2010 a 2014 embora o PIB do estado tenha crescido, mas os indicadores sociais oferecidos à população maranhense em especial aos mais pobres eram sempre os piores do país?

A sorte do Eduardo Braide é que ainda tem abestados para cair nas lábias ensaiadas para enganar os eleitores. Deputado Braide o Maranhão pode ser bem melhor se o povo se livrar de políticos mentirosos e picaretas que só fazem politica pensando em torna a suas próprias vidas bem melhor.



Comente esta reportagem