Odylo Costa Filho será palco de ‘ato show’ em defesa de Lula
Política

Odylo Costa Filho será palco de ‘ato show’ em defesa de Lula

Espaço é vinculado à Sectur. Evento está marcado para acontecer no próximo dia 11

O Centro de Criatividade Odílio Costa Filho (CCOCF) será palco, na próxima quinta-feira 11, a partir das 16 horas, do lançamento da frente 'em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato'.

Localizado em São Luís, o espaço é vinculado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), ainda comandada no governo Flávio Dino, que é do PCdoB, pelo jovem Diego Galdino.

Como o Odylo Costa Filho é destinado para eventos arte e cultura, no local — segundo divulgado nas redes sociais pelo secretário estadual de de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves — será realizado um 'ato show'.

O ATUAL7 solicitou ao Governo do Maranhão um posicionamento sobre a cessão do Odylo Costa Filho para o ato político, e aguarda retorno.

Julgamento de Lula

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado, em julho do ano passado, a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro.

O petista também é acusado de outros crimes e o futuro de sua candidatura à Presidência da República em 2018 está nas mãos da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, que julgará, em segunda instância, no próximo dia 24, o recurso de sua defesa no caso do apartamento tríplex do Guarujá.



Comentários 1

Comente esta reportagem