Wellington cobra ação do MP contra Dino por descumprimento de piso dos professores
Política

Wellington cobra ação do MP contra Dino por descumprimento de piso dos professores

Deputado diz que governador mente quando afirma que docentes do Maranhão são os mais bem remunerados do país

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) protocolou representação no Ministério Público do Maranhão para que o órgão ajuíze ação civil pública com o objetivo de obrigar o governo Flávio Dino, do PCdoB, a cumprir a Lei Nacional do Piso, o Estatuto do Magistério Estadual dos Professores da Educação Básica e conceda reajuste aos docentes referente aos anos de 2016, 2017 e 2018.

A representação foi protocolada há pouco mais de duas semanas, direcionada à Promotoria de Justiça de Defesa da Educação.

Segundo o tucano, professores da rede pública estadual de educação relataram que, ao contrário do que vem sendo amplamente divulgado pela propaganda do governo comunista, apenas uma quantidade mínima da categoria cumpre jornada de 40 horas, isto é, recebem o teto máximo de R$ 5.750,00.

“O Maranhão não paga o piso salarial nacional do magistério aos professores de educação básica desde o ano de 2016, resultando em perdas salarias para os servidores da educação pública que correspondem a 28,03%. O governo ilude a população com uma infinidade de propagandas dizendo que há valorização do professor. Por isso, formalizamos representação para que o MP ajuíze ação obrigando o Estado a cumprir a lei e pagar o que é devido aos professores”, explicou o parlamentar.

Para Wellington, o governador Flávio Dino mente ao afirmar que os professores lotados no Estado são os mais bem remunerados do país.

“Dino mente quando afirma que o professor do Estado é bem remunerado, por isso exigimos respeito ao professor da rede pública. O que falta ao governador é coragem para conversar e saber a realidades vivida pelos professores”, completou.



Comente esta reportagem