“Até quando?” questiona Maura Jorge sobre morte por suposta omissão no Macrorregional
Política

“Até quando?” questiona Maura Jorge sobre morte por suposta omissão no Macrorregional

Segundo vídeo divulgado por um enteado, idoso chegou a unidade ainda vivo, mas não teria recebido atendimento de urgência e emergência

A ex-prefeita de Lago da Pedra e pré-candidata ao Palácio dos Leões, Maura Jorge (PSL), lamentou nas redes sociais a notícia sobre o falecimento do idoso Agostinho José Ferreira, de 64 anos, por suposta omissão de socorro no Hospital Macrorregional de Imperatriz, ocorrida no último sábado 7. Ela responsabilizou o governo Flávio Dino, do PCdoB, pelo caso.

“Até quando teremos que ler notícias como essa? A gestão descompromissada com a coisa pública está matando pais e mães de família diariamente no Maranhão. Revoltante constatar que o direito mais importante do cidadão, que é o direito à vida, está sendo usurpado dos maranhenses. Consternada com essa tragédia. Meus pensamentos e orações estão com a família de José Ferreira. Não há nada mais a dizer”, declarou.

A suposta omissão do Estado foi denunciada por um membro da própria família do idoso.

Segundo vídeo registrado e divulgado pelo enteado de José Ferreira, o idoso chegou ao Macrorregional de Imperatriz ainda vivo, mas não teria recebido atendimento de urgência e emergência. Na gravação, o enteado começa a chorar porque o padastro teria morrido ainda no veículo. “Acabou de morrer porque se recusaram a atender. Chegou vivo aqui, mas morreu na porta”, diz o enteado no vídeo.

Pelas redes sociais, o secretário estadual de Saúde Carlos Lula ignorou o estado de luto dos familiares do idoso, e também divulgou um vídeo contestando o enteado de José Ferreira e ainda o acusando de haver espalhado fake news. A gravação divulgada por mostra o que seria o idoso já dentro do hospital, sendo levado por uma equipe da unidade numa maca, mas sem qualquer aparelho para reanimação.

O caso está sendo investigado pela 5ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Imperatriz.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem