Pré-candidato ao Palácio dos Leões pelo PT já cumpre agenda de pré-campanha
Política

Pré-candidato ao Palácio dos Leões pelo PT já cumpre agenda de pré-campanha

Presidente licenciado do Sindjus/MA, Aníbal Lins oficializou seu nome na disputa há cerca de uma semana

O pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Aníbal Lins, cumpriu agenda de compromissos em São Luís, na manhã desta terça-feira 17. Ele oficializou seu nome na disputa pelo Palácio dos Leões há cerca de uma semana.

Segundo divulgado pela assessoria do petista, agenda foi iniciada na Organização Não Governamental (ONG) Casa Sonho de Criança, localizada no bairro Fé em Deus. A entidade é administrada pelo Grupo Solidariedade é Vida, uma organização sem fins lucrativos que trabalha com crianças, adolescentes, jovens e adultos portadores de HIV, visando oferecer mais qualidade de vida, além de conscientizá-los para seus direitos e deveres.

Durante a visita, Aníbal Lins conversou com a Irmã Mônica, diretora da instituição, e afirmou o compromisso com o trabalho que a entidade desenvolve para dar tratamento digno aos assistidos. Para o pré-candidato, entidades com a Casa Sonho de Criança devem ser olhadas com mais atenção pelo Poder Público.

A agenda de compromissos do petista contou também com uma visita ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) do Maranhão.

Recebido pelo presidente Elton Neves, e pelo diretor administrativo do sindicato, Thelso Coelho, Aníbal falou sobre a expectativa em torno da confirmação final da candidatura e da sua preocupação com a garantia de direitos aos servidores públicos estaduais.

Para Elton Neves, ter alguém que conhece a realidade do serviço público estadual como pré-candidato é o primeiro passo para entender a luta da classe. “Seria muito interessante que um sindicalista, alguém com uma visão mais classista do que nenhum outro, pudesse fazer essa frente. No cenário que temos hoje, nenhum conhece a fundo a luta classista”, disse.

Presidente licenciado do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjus) do Maranhão, Aníbal entrou na corrida pelos Leões, após, segundo ele, o desprestígio que o PT vem sendo submetido no governo de Flávio Dino (PCdoB), e da defesa feita pelo comunista para que a esquerda brasileira abandone a pré-candidatura de Lula e apoio o nome do presidenciável do PDT, Ciro Gomes.



Comente esta reportagem