PF faz busca e apreensão em inquérito que investiga Ciro Nogueira
Política

PF faz busca e apreensão em inquérito que investiga Ciro Nogueira

Operação está sendo deflagrada em dois endereços relacionados ao senador no Piauí

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira 27, operação de busca e apreensão em dois endereços ligados ao senador Ciro Nogueira, em Teresina, no Piauí. Ele é do Partido Progressista, o PP, que no Maranhão é comandado pelo deputado federal André Fufuca e aliado do governador Flávio Dino (PCdoB). O senador progressista é candidato à reeleição no Senado.

Os mandados contra Ciro Nogueira foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em inquérito que apura os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa supostamente praticados por empresários, políticos e doleiros.

As investigações tiveram início a partir de acordos de colaboração premiada firmados por executivos da Odebrecht com a Procuradoria-Geral da República (PGR), no âmbito da Lava Jato. Dino também chegou a ser alvo de uma sindicância pela força-tarefa, por suposto recebimento ilícito de R$ 400 mil, mas o procedimento acabou sendo arquivado por falta de vontade do Ministério Público Federal (MPF) em continuar com as investigações.

Já em relação ao senador Ciro Nogueira, segundo investigadores, os depoimentos dos empresários apontaram os caminhos percorridos pelo dinheiro que teria sido desviado de obras públicas concedidas à empreiteira.



Comente esta reportagem