Educação, desenvolvimento social e saúde são prioridades para 2019, diz Dino
Política

Educação, desenvolvimento social e saúde são prioridades para 2019, diz Dino

Governador do Maranhão garantiu também que haverá uma política de incentivo para a criação de empresas de inovação tecnológica

O governador Flávio Dino (PCdoB) afirmou, em artigo publicado no site institucional do Governo do Maranhão, neste domingo 30, que as áreas da educação, desenvolvimento social e saúde serão as prioridades para 2019, primeiro ano de seu novo mandato.

Segundo o comunista, a educação foi a marca de sua primeiro gestão, e por isso será aprofundada no próximo ano, com destaque para o programa Escola Digna e as escolas técnicas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

Também haverá uma política de incentivo para a criação de empresas de inovação tecnológica – as chamadas startups. “Além da construção e renovação de prédios escolares, vamos celebrar o Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem, envolvendo ainda mais escolas municipais para a melhoria sustentável do nosso IDEB, agora e na próxima década”, garantiu, emendando que assinará, já no dia 1º, o decreto que regulamenta o pacto, visando à obtenção de participação dos municípios.

No desenvolvimento social, Dino afirmou que pretende reforçar ações e programas implantados durante o seu primeiro governo, como o Cheque Minha Casa. “Já em janeiro vamos abrir novo edital para beneficiar mais 4 mil famílias. Esse é um programa fantástico, que oferece recursos diretamente a famílias carentes para que comprem material para reformar suas residências. Além de uma moradia digna, esse programa ajuda a movimentar o comércio, pois garante recursos para compra de material de construção, ajudando a gerar empregos”, disse.

Ele ressaltou também que pretende implantar no próximo ano o programa Cheque Cesta Básica, uma de suas promessas de campanha de reeleição. “O programa terá início com foco nas gestantes de baixa renda, objetivando reduzir a mortalidade infantil”, declarou.

Sobre o setor da saúde pública, o governador do Maranhão disse que pretende iniciar e concluir obras importantes para a população, citando como exemplos os “novos Socorrões de São Luís e de Imperatriz”.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem