Durante solenidade bastante concorrida, realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), nesta terça-feira 1º, o vereador Osmar Filho (PDT) foi empossado no cargo de presidente da Câmara Municipal de São Luís, pelo biênio 2019/2020. Também foram empossados os demais membros da nova Mesa Diretora da Casa: Astro de Ogum (1º vice-presidente); Nato Júnior (2º vice-presidente); Josué Pinheiro (3º vice-presidente); Chico Carvalho (1º secretário); Francisco Chaguinhas (2º secretário); Beto Castro (3º secretário); Concita Pinta (4ª secretária); e Afonso Manoel (5º secretário).
A cerimônia contou com a presença do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT); o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB); o senador eleito Weverton Rocha (PDT); o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho; o presidente da Fiema, Edilson Baldez; e do o presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Felipe Mussalém, além de vereadores, deputados estaduais e deputados federais.
Em seu discurso, Osmar Filho defendeu a união da classe política como forma de contribuir para que o país ultrapasse este momento de instabilidade econômica e volte a crescer e se desenvolver. O presidente ratificou, mais uma vez, o seu perfil municipalista e garantiu que unirá forças com a Bancada Maranhense em Brasília no sentido de lutar pela imediata modificação do pacto federativo.
“Como presidente do Legislativo de São Luís, não medirei esforços, juntamente com os demais vereadores e a classe política de nosso estado, para modificarmos este pacto federativo injusto que beneficia, tão somente, a União, deixando os municípios praticamente sem nenhum recurso”.
Osmar Filho fez questão de agradecer os seus pares, amigos e, em especial, sua família. Ele afirmou estar honrado em ter a oportunidade de, aos 32 anos, presidir à Câmara Municipal de São Luís que, este ano, completará 400 anos destacando-se como umas das instituições públicas mais antigas do Norte e Nordeste.
O pedetista garantiu, ainda, continuar investindo na modernização dos serviços da Casa; implantar os projetos “Parlamento Metropolitano” e “Câmara Itinerante”; dotar os setores de equipamentos e infraestrutura necessária; ampliar o diálogo com a sociedade através das mais diversas ferramentas de comunicação; capacitar e valorizar o funcionalismo; inserir a classe estudantil no dia-a-dia do Parlamento, dentre outras medidas.
Deixe um comentário