Bolsonaro tem febre e tomografia revela pneumonia, diz boletim médico
Política

Bolsonaro tem febre e tomografia revela pneumonia, diz boletim médico

Presidente está internado desde 27 de janeiro e continua sem previsão de alta

O presidente Jair Bolsonaro voltou a ter febre, na noite de quarta-feira 6, e uma tomografia detectou pneumonia, segundo boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira 7, pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Apresentou, ontem [quarta-feira] à noite, episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, foi submetido à tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia”, diz o boletim.

De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, os novos exames detectaram que a pneumonia tem causa bacteriana.

“Fizeram exames viral e bacteriano, e descartaram o viral. Trata-se de uma causa bacteriana”, afirmou o porta-voz. “Algumas causas podem ser geradoras dessa pneumonia, mas ficar na suposição não me parece adequado”, completou.

Internado há 11 em uma unidade semi-intensiva do hospital, sem previsão de alta, Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirar uma bolsa de colostomia e refazer a ligação entre o intestino delgado e parte do intestino grosso no dia 28 de janeiro.

Essa foi a terceira operação pela qual ele passou desde que foi alvo de uma facada, em setembro de 2018, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Por conta do diagnosticado na tomografia, um novo antibiótico foi incluído no tratamento do presidente e deve ser administrado por sete dias.

As visitas seguem restritas apenas a familiares.



Comente esta reportagem