A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão deferiu, nesta terça-feira 12, requerimento do deputado Adriano Sarney (PV) solicitando informações detalhadas à Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre a situação do Hospital Geral de Matões do Norte.
Alegando necessidade de reforma, em meio a protestos, o governo de Flávio Dino (PCdoB) fechou a unidade, suspendendo o atendimento à população de 14 municípios da região.
“Precisamos saber o que vai acontecer com as dezenas de servidores que foram surpreendidos com o fechamento do hospital e que chegaram a denunciar uma demissão em massa. É preciso saber dados completos da obra a ser feita no local, pois queremos saber custo, prazo de conclusão. Enfim, estamos cobrando transparência do governo”, declarou Adriano.
No requerimento, o parlamentar pede informações sobre os profissionais que, direta ou indiretamente, foram afetados pelo fechamento do hospital: se serão realocados ou se retornarão aos seus postos de trabalho ao final da paralisação/reforma, e como será o desdobramento da situação trabalhista, caso sejam dispensados ou exonerados, para que não haja dúvidas quanto à questão salarial dos funcionários daquela unidade.
Também requisita maiores explicações em alusão ao princípio da transparência administrativa e publicidade dos atos governamentais sobre a reforma da unidade, detalhando: a finalidade a que se destina a obra, nome da empresa que faz a execução da obra, nome do engenheiro responsável, valor da obra e período de execução.
Deixe um comentário