Ex-Seic, Tiago Bardal vira homem-bomba e pode explodir o Palácio dos Leões
Política

Ex-Seic, Tiago Bardal vira homem-bomba e pode explodir o Palácio dos Leões

Delegado tem conhecimento profundo sobre casos envolvendo magistrados, secretários, deputados, empresários, agiotagem e o assassinato do jornalista Décio Sá

Aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) demonstraram preocupação com o impacto do depoimento do ex-titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Tiago Bardal.

“É um homem-bomba. Como ex-Seic, sabe de muita coisa que pode, sim, explodir o governo”, resumiu um deputado da base do Palácio dos Leões, sob anonimato, ao ATUAL7.

Segundo publicado com exclusividade, ontem 27, pelo blog do Neto Ferreira, em oitiva à 2ª Vara Criminal de São Luís há cerca de suas semanas, Bardal contou detalhes sobre uma ordem de Portela para que fossem investigados pelo menos quatro desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão, com objetivo de prender os magistrados. Os alvos: Froz Sobrinho, Tyrone Silva, Guerreiro Júnior e Nelma Sarney.

Na Seic, coração do sistema de inteligência da Polícia Civil por controlar departamentos importantes no combate ao crime, além de investigações envolvendo os magistrados, Bardal tomou conhecimento profundo a respeito de apurações relacionadas a secretários estaduais e municipais, parlamentares, agiotagem, empresários, propina e sobre a execução de profissionais da imprensa maranhense, como Ítalo Diniz e Décio Sá.

Durante o depoimento, inclusive, segundo apurou o ATUAL7, ele teria relatado informações de cunho político e pessoal envolvendo o secretário estadual de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, e até o governador Flávio Dino (PCdoB), sobre alguns desses outros casos.

Ao ATUAL7, um secretário estadual, também sob anonimato, confirmou a preocupação do governo sobre o que Bardal possa já ter revelado ou passar a revelar, mas tentou amenizar a situação.

“Acreditamos que não há algo que possa atingir o governador diretamente, temos plena certeza disso por quem o governador é, mas não se pode negar que respinga muito forte [em Dino]. Agora, é ter cuidado com qualquer eventual delação, pois terá de provar o que for falado”, declarou.



Comentários 2

  1. Ivaldo William Teixeira Nascimento

    Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto;e nada se faz para ficar em oculto, mas para ser descoberto.se alguem tem ouvidos para ouvir ouça. Marcos.4:22-23.
    Meus amigos estamos vivendo um verdadeiro caos da moral dos homens que governam este pais e das autoridades que deveriam cuidar das leis e fazer cumprilas, mais um espirito da ganancia e o destemor ao criador do universo e das leis fez com que se corrompessem , impondo pesados fardos da corrupção sobre os ombros de um povo sofrido;chegaa. Não acreditamos mais no parlamento brasileiro e na justiça dita por desses homen togados.

  2. Pingback: PGJ vai ouvir Tiago Bardal sobre caso de espionagem envolvendo Jefferson Portela – ÉMARANHÃO®

Comente esta reportagem