O deputado federal Juscelino Filho (DEM) deve ser aclamado, nesta terça-feira 26, novo coordenador da bancada federal do Maranhão no Congresso Nacional. Ele ficará na função pelos próximos dois anos.
O consenso em torno do nome do democrata foi confirmado com a saída do também deputado federal Gil Cutrim (PDT) da disputa, nesta segunda-feira 25, após articulação do senador Weverton Rocha, que, embora presidente do Partido Democrático Trabalhista no Maranhão, tem preferência por Juscelino.
“Estive reunido com o meu partido e dialogando com os companheiros do meu grupo político e decidi retirar minha candidatura à coordenação da bancada federal maranhense. Irei apoiar o deputado Juscelino Filho”, declarou Cutrim, no Twitter.
O coordenador da bancada tem o papel de fazer articulações junto ao Governo Federal, Judiciário e no Legislativo na busca por recursos e benefícios para o Estado.
Cabe também ao coordenador articular o trabalho do grupo e cuidar especialmente da questão das emendas ao Orçamento da União.