Adriano apresenta emenda contra diminuição salarial da Polícia Civil
Política

Adriano apresenta emenda contra diminuição salarial da Polícia Civil

Líder da oposição tenta modificar proposta encaminhada à Assembleia Legislativa pelo governador Flávio Dino

O líder do Bloco Parlamentar de Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Adriano Sarney (PV), apresentou emenda ao Projeto de Lei n° 290/2019, de autoria do governo de Flávio Dino (PCdoB), que trata da redução dos benefícios salariais de policiais civis do Maranhão.

De acordo com o parlamentar, a proposta sugere a alteração do artigo 4 do anexo V da Lei 10.266, que trata dos subsídios do subgrupo de atividades da Polícia Civil. Caso aprovada a íntegra do texto encaminhado pelo comunista à Casa, os servidores terão a diminuição dos seus salários.

A emenda de Adriano pretende impedir justamente essa alteração, evitando novas despesas e mantendo os valores atuais pagos aos comissários, investigadores, escrivães, peritos e auxiliares de perito médico legal da Polícia Civil, integrantes da classe A/3.

“Em vez de aumentar os benefícios desses profissionais, ele diminui o adicional noturno e de insalubridade. É um absurdo! Entrei com uma emenda ao projeto para corrigir essa injustiça!”, destacou o deputado.



Comente esta reportagem