César Pires acusa governo de atrasar pagamento de médicos em meio à pandemia
Política

César Pires acusa governo de atrasar pagamento de médicos em meio à pandemia

Deputado afirma ter recebido denúncias de que Emserh ainda não efetuou o pagamento dos salários de abril, maio e junho

O deputado César Pires (PV) acusou o governo de Flávio Dino (PCdoB) de, em meio à pandemia do novo coronavírus, não efetuar o pagamento de médicos que prestam serviço à rede pública estadual de saúde, por meio da Emserh (Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares). Segundo o parlamentar, o atraso já dura três meses.

“Mais uma vez, o discurso do governo Dino é diferente da prática. Na propaganda e nas redes sociais, elogiam e parabenizam os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Mas, justamente em meio à pandemia, deixam de reconhecer o trabalho dos médicos ao atrasar seus pagamentos. Recebi diversas denúncias de que eles ainda não receberam da Emserh os salários de abril, maio e junho. Isso é um absurdo”, disse.

Para César Pires, não há justificativa para os atrasos, uma vez que não estaria faltando recursos à gestão estadual para o pagamento dos médicos. Ele ressaltou que, além dos recursos federais recebidos para o enfrentamento à Covid-19, Dino editou medida provisória, já aprovada pela Assembleia Legislativa, abrindo crédito extra de R$ 71 milhões para investimentos na saúde, mas sem informar como e onde essa verba seria aplicada.

“O governador muito critica o presidente Jair Bolsonaro, mas o governo federal tem garantido os recursos para que o Maranhão possa enfrentar a pandemia. Então, é inaceitável que os médicos, muitos deles até adoeceram e alguns até morreram, fiquem sem receber pelo grandioso trabalho que têm oferecidos aos maranhenses”, lamentou.



Comente esta reportagem