Com posse de prefeitos, três suplentes assumem mandato na Alema
Política

Com posse de prefeitos, três suplentes assumem mandato na Alema

Novos parlamentares serão efetivados no cargo em cerimônia nesta segunda-feira 4, restrita por conta da pandemia

Três suplentes assumirão o mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão, efetivamente, nesta segunda-feira 4. Os novos parlamentares ocuparão as vagas deixadas por prefeitos eleitos em 2020, que tiveram de renunciar aos mandatos de deputados, mudando a composição da Alema na segunda metade da legislatura.

A solenidade está marcada para acontecer a partir das 10h. Por conta da pandemia, a cerimônia será restrita ao presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), aos parlamentares que serão empossados e poucos convidados.

Os novos deputados titulares da Alema serão Socorro Waquim (MDB), no lugar de Rigo Teles (PL), eleito prefeito de Barra do Corda; Fábio Braga (SD), na vaga de Fernando Pessoa (SD), eleito prefeito de Tuntum; e Betel Gomes (PRTB), no lugar de Felipe dos Pneus (Republicanos), eleito prefeito de Santa Inês.

Dos três, apenas Betel assume o mandato pela primeira vez, pois os demais já haviam assumido o exercício do mandato, interinamente, por conta de pedido de licença dos respectivos titulares, durante a campanha eleitoral no ano passado.



Comente esta reportagem