Com a marca de terceiro mais votado do PMN, o vereador de São Luís, Marcos Castro, obteve 2.607 votos e contribuiu para o partido sair de zero representação para três eleitos nas eleições de 2020. O Partido da Mobilização Nacional, inclusive, foi a casa do prefeito Eduardo Braide (Podemos) nas eleições de 2016. O bom resultado de Braide, naquele ano, atraiu nomes com capilaridade política, como o advogado e pedagogo, Marcos Castro.
Ex-vendedor de água na praia e morador da Ilhinha, Marcos Castro diz que abandonou o antigo ofício para se formar em Direito e Pedagogia. “Advoguei e lecionei por um tempo. Foi diante de muitas necessidades e intenso trabalho que percebi a urgência em mobilizar e transformar a vida das pessoas que enfrentavam problemas semelhantes aos meus, que vim da Ilhinha, bairro periférico de São Luís”, disse ao ATUAL7 ao falar sobre início da virada de chave da sua vida.
A vivência em bairro periférico fez com que o vereador, antes mesmo de se lançar na vida pública, apostasse em dispositivos sociais em comunidades. “Criei e desenvolvi alguns projetos sociais que beneficiam idosos, mulheres e crianças, são eles: Projeto Mão Amiga, Vidas em Movimento e Zumba das Divas”, destacou.
Como todo novato, Castro chega à Câmara Municipal de São Luís com o intuito de fazer diferente. Em meio a pandemia, a saúde é também uma das bandeiras fincadas no mandato do vereador do PMN. “Sempre busquei criar oportunidades, disponibilizar ferramentas, abrir portas, e assim renovar a esperança de uma cidade que tenha uma saúde eficiente, eficaz e que seja acessível. Sempre busquei o fortalecimento da saúde, da assistência social, da infraestrutura, e acredito que temos muito que melhorar em diversos aspectos”, disse.
“A minha área principal é a saúde, tentar melhorar os atendimentos. Por ter vindo da periferia, sei da necessidade em ter um bom serviço de saúde e que não seja tão demorado. Meu trabalho é fazer valer, de fato e de direito, a função do vereador”, pontuou o parlamentar, que promete atuação também nas áreas da assistência social, infraestrutura, esporte e juventude.
Na assistência social, por exemplo, Marcos Castro enxerga a vulnerabilidade dos idosos como um problema a ser combatido. “Eu sempre visei trabalhar mais com os idosos. Pretendo ver se conseguimos buscar ajuda para que a gente consiga ajudar essas pessoas, voltar a inseri-las na sociedade. Outra coisa que me sensibiliza são as crianças. Vamos trabalhar para oferecer educação, esporte e lazer”, garantiu.
A relação com o prefeito Eduardo Braide é de aliado. “Temos uma boa relação desde antes da vitória nas urnas. Admiro muito Eduardo Braide como político e me identifico com os seus projetos para São Luís. Isso foi primordial para que andássemos lado a lado e daqui pra frente a gente consiga realizar um bom mandato”, finalizou.
Deixe um comentário