Brandão assume Palácio dos Leões em meio à eleição da Famem
Política

Brandão assume Palácio dos Leões em meio à eleição da Famem

Com a caneta na mão, vice-governador vai tentar eleger Fábio Gentil, prefeito de Caxias, para a presidência da entidade municipalista

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos), assumiu interinamente o comando do Palácio dos Leões, na manhã desta terça-feira 5, devido a período de afastamento do governador Flávio Dino (PCdoB), que tirou férias.

Brandão ocupará o cargo até o próximo dia 15, um dia depois da eleição para a presidência da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão).

Com a caneta na mão, e com tinta, Brandão vai tentar eleger o prefeito reeleito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), para o comando da entidade.

O adversário de Gentil é o prefeito reeleito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), sombra do senador Weverton Rocha (PDT).

Apesar de, nos bastidores, também apoiar Fábio Gentil, Flávio Dino pretende ficar de fora da disputa direta para mostrar a força de seu vice na sucessão estadual, já que a eleição pela presidência da Famem será uma espécie de prévia das eleições de 2022.



Comente esta reportagem