Eliziane defende reconvocação de Pazuello na CPI e critica presença do ex-ministro em ato
Política

Eliziane defende reconvocação de Pazuello na CPI e critica presença do ex-ministro em ato

Senadora também destacou preocupação com variante indiana identificada no Maranhão em tripulantes de um navio vindo da Malásia

A líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (Cidadania-MA), defendeu, em entrevista ao Jornal da CBN nesta segunda-feira (24), a reconvocação de Eduardo Pazuello na CPI da Pandemia. A parlamentar destacou que, logo após o depoimento do ex-ministro, na semana passada, os senadores já viram a necessidade de reconvocá-lo, “sobretudo pelas várias contradições que foram apresentadas por ele”. Em sua avaliação, durante todo o transcorrer da fala de Pazuello, foram constatadas mentiras.

Eliziane Gama criticou a presença do ex-ministro da Saúde em uma manifestação que ocorreu neste domingo (23) no Rio de Janeiro. Pazuello estava ao lado do presidente Jair Bolsonaro e ambos não estavam usando máscaras.

Em seu depoimento da CPI, Pazuello havia declarado que era a favor do uso de máscara. A senadora defendeu “ações mais enérgicas”, como o uso do mecanismo de prisão contra os depoentes por desacato ou afirmação falsa. A medida, segundo ela, é essencial para evitar o risco de a comissão não ter efetividade ou, até mesmo, resultados concretos.

A senadora, que é do Maranhão, também destacou a preocupação no estado com a variante indiana identificada em tripulantes de um navio vindo da Malásia. Ela disse que o governo local já iniciou a vacinação contra a Covid-19 de trabalhadores do porto e que nenhuma pessoa que teve contato com os estrangeiros apresentou a nova cepa.



Comente esta reportagem