Queda de Flávio Olímpio é atribuída a irmão de Eduardo Braide, que mira saída de José Azzolini e Cláudio Ribeiro
Política

Queda de Flávio Olímpio é atribuída a irmão de Eduardo Braide, que mira saída de José Azzolini e Cláudio Ribeiro

Segundo aliados, tanto Fernando Braide quanto Antônio Braide teriam ingerência na gestão do irmão em São Luis

Uns mais, outros menos, aliados do prefeito Eduardo Braide (Podemos) começam a reclamar nos bastidores de suposta ingerência de Fernando Salim Braide, irmão do gestor do município, na Prefeitura de São Luís.

Segundo eles, Fernando é o responsável pela saída do contador e advogado Flávio Olímpio da Secretaria Municipal de Administração, a SEMAD, anunciada nessa quarta-feira (28).

Mesmo sem cargo público no município, dizem, Fernando Braide tem forte influência em todas as pastas para decidir quem entra, fica e sai da gestão. Ele é presidente do PMN no Maranhão, antigo partido do prefeito de São Luís.

Também estariam na mira do irmão de Eduardo Braide os secretários municipais José Azzolini (Fazenda) e Cláudio Ribeiro (Trânsito e Transportes).

Ainda segundo reclamam aliados, Antônio Carlos Salim Braide, outro irmão de Eduardo Braide sem cargo público na prefeitura da capital, apesar de menor força, também teria poderes de mando e desmando no Palácio de La Ravardière, mas em casos relacionados a contratos públicos.

Nada antirrepublicano, garantem, mas que estaria começando a atrapalhar a gestão.



Comentários 2

  1. Andre

    Eles estão é bagunçado a prefeitura toda, tiram quem trabalha certo e se prendem a coisas pequenas como horário, já a produtividade ficou de lado, alguns excelentes profissionais estão pedindo pra sair, no lugar estão botando uma porção de desoreparados com ego inflado.

Comente esta reportagem