Saiba como votou a bancada do Maranhão na PEC do voto impresso, rejeitada pela Câmara
Política

Saiba como votou a bancada do Maranhão na PEC do voto impresso, rejeitada pela Câmara

Quatro deputados do Maranhão foram a favor, e dez contra. Proposta obteve 229 votos a favor; para ser aprovada, precisava de 308 votos.

A Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira (10), em plenário, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que previa a implementação do voto impresso a partir das eleições de 2022, umas das principais bandeiras do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Para ser aprovada, a proposta precisava de 308 votos a favor, mas recebeu apenas 229. Foram computados 218 votos contra e uma abstenção.

Da bancada do Maranhão na Câmara, votaram favoráveis à proposta de impressão do voto dado pelo eleitor na urna eletrônica os deputados Aluísio Mendes (PSC), Cléber Verde (Republicanos), Josivaldo JP (Podemos) e Pastor Gil (PL).

Votaram contra Bira do Pindaré (PSB), Edilázio Júnior (PSD), Gastão Vieira (PROS), Gil Cutrim (Republicanos), Josimar Maranhãozinho (PL), Júnior Lourenço (PL), Marreca Filho (Patriota), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Zé Carlos (PT).

Com o resultado, que representa derrota do governo Bolsonaro, o texto foi arquivado.

A votação ocorreu no mesmo dia em que o presidente da República participou de um desfile de blindados das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.



Comente esta reportagem