Othelino anuncia retorno do ‘Assembleia em Ação’, programa que aproxima o Legislativo da sociedade
Política

Othelino anuncia retorno do ‘Assembleia em Ação’, programa que aproxima o Legislativo da sociedade

O evento havia sido suspenso desde março do ano passado por conta da pandemia da Covid-19

Disposto a aproximar a Assembleia Legislativa do Maranhão dos municípios, da classe política e da sociedade, o presidente da chamada Casa do Povo, Othelino Neto (PCdoB), anunciou nesta quinta-feira (14) a retomada do programa itinerante ‘Assembleia em Ação’.

Em sua quinta edição, o evento havia sido suspenso desde março do ano passado por conta da pandemia da Covid-19. O retorno está marcado para acontecer no próximo dia 22, em Santa Inês.

“Além dos deputados, convido prefeitos, vereadores, líderes políticos e a sociedade civil para participarem desse importante momento de atualização de informações e experiências em que a Assembleia sai da capital e se interioriza para ouvir cada região do Maranhão, fortalecendo as políticas públicas com vistas à melhoria da qualidade de vida da população”, disse Othelino.

A programação contará com as palestras ‘Processo Legislativo’, ministrada pelo diretor-geral da Mesa Diretora da Assembleia, Bráulio Martins, e pelo consultor legislativo constitucional da Alema, Anderson Rocha; e ‘Eleições 2022: As mudanças na Legislação Eleitoral’, proferida pelo diretor de Administração da Alema, Antino Noleto.

O programa ‘Assembleia em Ação’ foi instituído por resolução legislativa em 2019. As primeiras edições aconteceram em Balsas, Timon, Trizidela do Vale e Imperatriz.



Comente esta reportagem