Assembleia Legislativa do MA lança campanha contra assédio no Carnaval
Publieditorial

Assembleia Legislativa do MA lança campanha contra assédio no Carnaval

Peças são assinadas pela agência Opendoor e fazem parte da nova estratégia de comunicação da Casa. Iniciativa tem a participação da Procuradoria da Mulher

A Assembleia Legislativa do Maranhão — que retoma os trabalhos nesta segunda-feira 5 — lançou, neste domingo 4, campanha educativa e preventiva contra o assédio, com foco no Carnaval 2018. “Faça bonito na folia. Quando uma não quer, o outro respeita” é o tema da campanha.

As peças são assinadas pela agência Opendoor, e fazem parte da nova estratégia de comunicação da Casa, agora sob comando do jornalista Edwin Jinkings, pós-graduado em Marketing Político. A iniciativa tem ainda a participação da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, comandada pela deputada Valéria Macedo.

Foram produzidos anúncios para impressos, outdoors, ventarolas, abadá e camisa, filme para TV e banners para a redes sociais. A diversificação tem por objetivo atingir todos os públicos.

“Paquerar no carnaval é legal. Mas assédio é crime. Se a mulher disser ‘não’, não insista. Pode brincar, abraçar, beijar, desde que ela esteja de acordo. Respeito é bom e todo mundo gosta. Além disso, é importante praticar o sexo seguro, respeitar a diversidade, e evitar excessos, especialmente de álcool. Brinque legal. Aproveite o carnaval”, conscientiza uma das peças.



Comente esta reportagem