No município de Tuntum, administrado pelo prefeito Cleomar Tema (PSB), servidores públicos lotados na Saúde estão sendo obrigados a deixar o local de trabalho para participarem dos eventos promovidos pela pasta. Quem desobedecer a ordem poderá ser exonerado.
A determinação, que pode ser conferida ao lado, partiu do secretário municipal de Saúde, Rawlley Tavares Barros, no último dia 16.
No documento, Rawlley ordena que todos — isto mesmo, todos! — os servidores da Rede Municipal de Saúde de Tuntum passem a participar de todos os eventos realizados pela Secretaria.
A não participação, diz o comunicado, implicará na penalização do servidor.
“Comunico a todos os funcionários da Rede Municipal de Saúde de Tuntum, que a partir desta data, torna-se obrigatória a participação em todos os eventos realizados pela secretaria, quando previamente comunicado, convocado, desde inaugurações às ações desenvolvidas, por qualquer seguimento desta SEMUS. A não participação injustificada, implicará em penalização”, alerta o documento.
O ATUAL7 tentou contato com o secretário de Saúde de Tuntum, por meio de seu telefone celular, mas o número estava indisponível ou fora da área de cobertura.
A determinação de Rawlley Tavares Barros, além de configurar assédio moral, se enquadra ainda como improbidade administrativa, já que a participação de todos os servidores durante os eventos da pasta implica na paralisação total de todos os serviços da rede municipal de saúde de Tuntum.