Os sucessivos erros administrativos, perseguição aos servidores, sinecuras a sócios e mulheres destes, troca de votos por asfalto Sonrisal e dezenas de casos de corrupção com dinheiro público levaram 70,5% população de São Luís, capital do Maranhão, a declarar que o governo do comunista Flávio Dino é regular, ruim ou péssimo.
É o que mostra pesquisa Escutec divulgada no fim de semana, a mesma que apontou que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), também provavelmente devido aos inúmeros casos de corrupção e da falta de cumprimento de promessas de campanha, segue caindo em desgraça com o eleitorado ludovicense.
O levantamento mostrou que pelo menos 70,5% dos eleitores da cidade consideram o governo Dino regular, ruim ou péssima: são 18,5% que a classificam como péssima, 14% como ruim e 38% que consideram o governo comunista apenas regular. A pesquisa, realizada nos dias 10 e 11 deste mês, ouviu 807 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.
Na comparação com a pesquisa feita em maio pelo mesmo instituto, percebe-se que a desaprovação do governador cresceu em São Luís. Nos cinco primeiros primeiro meses, o governo comunista era considerada, regular, ruim ou péssimo para 50,5% dos eleitores, o número que já era considerado alto para quem se autoproclama como o salvador da pátria.
Ótima ou boa
Na outra ponta da tabela, a aprovação do governo Flávio Dino segue em baixa.
Em maio, 35,5% da população da capital avaliou a gestão comunista como ótima ou boa. Agora, apenas 27,7%.
Deixe um comentário