Teresa Murad

Promotoria investiga contratação da Vieira Bezerra pela gestão de Teresa Murad

Empresa é apontada por força-tarefa da Operação Attalea como de fachada e integrante de organização criminosa que roubou recursos da prefeitura de Anajatuba

A 1ª Promotoria de Justiça de Coroatá converteu uma notícia de fato em procedimento investigatório criminal para apurar a contratação da empresa Vieira Bezerra Ltda (atual F.C.B Produções e Eventos Ltda) pela gestão da ex-prefeita do município, Teresa Murad. Há suspeitas de irregularidades.

Apontada como de fachada e integrante de organização criminosa pela força-tarefa composta pela Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e Controladoria-Geral da União (CGU), a empresa tem como proprietário o empresário Fabiano de Carvalho Bezerra.

Em outubro de 2015, ele foi preso pela Operação Attalea, acusado de roubar recursos público da Prefeitura Municipal de Anajatuba, na gestão do então prefeito Hélder Aragão.

Quando celebraram contratos com a empresa de Fabiano Bezerra, ambos eram filiados ao MDB.

Apesar da notícia de fato haver sido aberta desde 2016, a conversão para procedimento investigatório criminal ocorreu somente no mês passado, por determinação da promotora de Justiça Aline Silva Albuquerque.

Embora a investigação esteja tramitando sob sigilo, publicação no Diário Eletrônico do MP-MA informa que Tereza Murad será notificada a respeito da instauração do PIC, para que preste informações ao Parquet no prazo de 10 dias, a contar da data da notificação.

Outro lado

O ATUAL7 tenta contato com Teresa Murad e Fabiano Bezerra, para que se posicionem a respeito das investigações. O espaço está aberto para manifestações.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *