O governador Flávio Dino (PCdoB) determinou o afastamento do coronel da Polícia Militar do Maranhão, Marco Antônio Terra Schutz, após a repercussão negativa provocada pela revelação de que o filho do militar, de identidade não revelada, após suposta intervenção do pai, teria sido liberado de uma blitz conduzindo uma viatura da própria PM, que estava sem a plotagem da corporação.
Além disso, segundo o blog do Domingos Costa, primeiro a publicar a informação, ele sequer possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O ato do comunista ocorre cerca de 24 horas após o caso vir a público, com forte repercussão negativa ao governo nas redes sociais, devido à forma como atuou a BPRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária) da PM Maranhão durante o primeiro mandato de Dino, quando dezenas de centenas de veículos de cidadãos comuns foram apreendidos, guinchados e leiloados —ação arrecadatória só paralisada após forte fiscalização e formalização de denúncia no Ministério Público e outros órgãos pelo deputado Wellington do Curso (PSDB).
A suposta carteirada que teria beneficiado o filho do militar, ainda de acordo com o blog do Domingos Costa, teria ocorrido desde o dia 4, em uma barreira policial montada na Avenida dos Holandeses, no bairro Ponta d’Areia, em São Luís.
Sobre a demora de mais de uma semana do Comando da Polícia Militar do Maranhão e da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) em agir contra a suposta violação, Flávio Dino ainda não se manifestou publicamente.
Deixe um comentário