Maranhão confirma mais seis casos do novo coronavírus; total vai a oito
Cotidiano

Maranhão confirma mais seis casos do novo coronavírus; total vai a oito

Todos os infectados foram registrados em São Luís. Atualmente, o Maranhão possui dois centros de testagem para Covid-19

A SES (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou, nesta segunda-feira 23, seis novos casos de coronavírus no Maranhão, elevando o total para oito. Outras 302 pessoas ainda estão sendo checadas para a Covid-19 no estado.

Os novos pacientes são três homens, de 43, 57 e 66 anos, e três mulheres, de 70, 72 e 76 anos. Segundo a SES, os quatro idosos tiveram contato com o primeiro caso com coronavírus confirmado. Eles apresentam sintomas leves, estão monitorados e em isolamento domiciliar. Os outros dois, o de 43 anos teve contato com um caso suspeito; e o com 57 anos possui histórico de viagem para São Paulo e Salvador. Também estão monitorados e em isolamento domiciliar.

Os dois anteriores com infecção confirmada são um homem, idoso, que esteve recentemente em São Paulo, e uma mulher, de 37 anos. Há suspeitas de que tenha sido infectada por contato com um suspeito que esteve na Europa.

Todos os oito casos confirmados de coronavírus no Maranhão foram registrados em São Luís, seis por contaminação local.

Atualmente, o Maranhão possui dois centros de testagem da Covid-19, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar, e funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.



Comente esta reportagem