O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou no Twitter, no último sábado 12, a formação de uma equipe de técnicos e especialistas em imunização para elaborar o plano de vacinação da população ludovicense contra o novo coronavírus.
“Vamos iniciar a vacinação o mais rápido possível. O trabalho pela nossa cidade segue firme”, publicou.
Mais de 48h depois do anúncio, porém, em total falta de transparência, os nomes dos membros da equipe ainda não foram revelados, nem o nome de quem ocupará a Semus (Secretaria Municipal de Saúde), principal responsável pela coordenação e operacionalização da vacinação.
No caso, antes de ser anunciada como finalizada, a formação da equipe multidisciplinar deveria passar primeiro pelo crivo do futuro titular da Semus.
Eventual situação contrária indicaria malversação de Eduardo Braide ainda na transição de gestão ou que quem comandará a Saúde de São Luís não terá liberdade necessária para atuar de forma técnica nem mesmo contra o avanço da pandemia da Covid-19, mas sempre subordinada à movimentações de ordem política.
E sobre a audiência dia 9/12 o que foi definido? Vai ser investigado mesmo ou Duarte e sua trupe vao continuar pagando de mentirosos?
É verdadeira a informação de que Eduardo Braide é investigado.
E a audiência dia 9, em que resultou? Essa é minha curiosidade
Retirada de pauta. TRF-1 volta aos trabalhos no final do próximo mês, mas mão há previsão de análise.