(27/08/2019 - Brasília-DF) O governador do Maranhão, Flávio Dino, durante reunião dos governadores da Amazônia Legal com ministros da Casa Civil, Defesa, Relações Exteriores, Meio Ambiente, Secretaria-Geral, Secretaria de Governo e GSI. Foto: Marcos Corrêa/PR

Governo Dino avalia reforma própria para aposentadoria de servidor

Resposta foi dada pelo Palácio dos Leões ao jornal O Estado de S.Paulo

O governo Flávio Dino, do PCdoB, estuda uma reforma própria para aposentadoria dos servidores do Estado. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo, nesta segunda-feira 4, após consulta ao Palácio dos Leões.

De acordo com a reportagem, a gestão comunista está entre as 14 que teriam afirmado que não pretendem aguardar pela chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) paralela, que amplia para Estados e municípios as novas regras aprovadas para funcionários públicos da União.

No caso, diz o jornal, esses governadores já anunciaram suas próprias reformas, estão formatando projetos ou -a exemplo de Dino- iniciaram estudos para enviar os textos às respectivas assembleias legislativas.

Segundo a reportagem, em comum, essas propostas tendem a replicar exigências aprovadas por deputados e senadores para os funcionários públicos da União, como a de que os novos servidores só poderão se aposentar aos 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres), com 25 anos de tempo mínimo, dos quais 10 anos no serviço público e 5 no cargo.

Ainda de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, os governadores querem elevar a alíquota de contribuição para os funcionários.


Comentários

Uma resposta para “Governo Dino avalia reforma própria para aposentadoria de servidor”

  1. Avatar de Rivellino Batista
    Rivellino Batista

    Vermelhos?
    Dino?
    Estilo PT?
    Os vermelhos?…
    E Joesley Batista, hein? Sumiu!
    Joesley Batista é um barangão. De um mau gosto enorme. Nisso é exatamente tal qual o PT. O PT é Kitsch político.
    É paradoxalmente o Capitalista Petista. Capitalista Socialista.
    E com certeza adora e venera chupar o entre dedo imundo do pé de lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *