Em sessão virtual inédita, Alema aprova decreto de calamidade pública
Economia

Em sessão virtual inédita, Alema aprova decreto de calamidade pública

Por unanimidade, 38 deputados votaram projeto de Flávio Dino. Medidas foram tomadas devido ao H1N1, Covid-19 e chuvas intensas

Por meio de uma sessão virtual , histórica e inédita no parlamento maranhense, a Assembleia Legislativa aprovou, com quorum de 38 deputados, por unanimidade, nessa terça-feira 24, o projeto de decreto que reconhece que o Maranhão está em estado de calamidade pública por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), do surto de H1N1 e pela intensidade das chuvas em diversos municípios no estado.

“Permitimos que o Poder Executivo tenha segurança jurídica para tomar decisões emergenciais de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus e ao H1N1, além de auxiliar pessoas desabrigadas em decorrência de enchentes. Juntos, venceremos essa batalha”, ressaltou o presidente da Alema, Othelino Neto (PCdoB), que conduziu a votação e promulgou o resultado.

Editado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) na última quinta-feira 19, o decreto facilita a adoção de medidas de prevenção e combate às doenças e de apoio aos municípios atingidos pelas chuvas, como a suspensão por 15 dias do trânsito interestadual de ônibus ou similares em todo o território estadual, a partir das 9h deste sábado 21.

A medida, contudo, não é válida para regiões integradas ou metropolitanas que abranjam outro estado, como é o caso da rota Timon (MA) – Teresina (PI), que muitos maranhenses realizam diariamente para exercer suas funções profissionais.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem