Vídeo: Mesmo com policiamento, famílias ainda abandonam suas casas no Coroadinho
Maranhão

Vídeo: Mesmo com policiamento, famílias ainda abandonam suas casas no Coroadinho

Aumenta número de famílias que deixaram as casas para atender ordens de traficantes de drogas. Situação se agrava na Vila Natal

Apesar do anúncio de ocupação da PM-MA de que reforçou o policiamento na área do Coroadinho, os moradores continuam a...

Posted by Atual7 on Sexta, 19 de junho de 2015

Apesar do anúncio de ocupação da Policia Militar do Maranhão com o reforço do policiamento na área do Coroadinho, reportagem da TV Mirante desta sexta-feira (19) mostrou que os moradores continuam a deixar as suas casas, por medo de serem mortos por membros de facções que comandam o tráfico no bairro.

Desde a quarta-feira (17), mais de 50 famílias já foram expulsas de suas próprias casas pelos traficantes da região. A situação mais grave se dá na Vila Natal, considerada pela própria polícia como uma das mais violentas da capital.

O êxodo, que pode ser confirmado no vídeo ao lado, acontece mesmo com policiais do 1º BPM, 6º, 8º e 9º, mais o Comando do Policiamento Especializado (CPE) estarem realizando rondas por todas as ruas da comunidade, 24 horas por dia, além de incursões a pé e a moto também. Quem ainda permanece no local, fica trancado e com medo.

Mesmo com a polícia incentivando o auxílio da população para combater a criminalidade por meio da denúncia anônima, os moradores do Coroadinho não se sentem seguros por um comerciante da região ter sido assinado pelos traficantes após ser visto conversando com os policiais.



Comente esta reportagem