Maranhão

Líder do Bonde dos 40 foge da CCPJ de Pedrinhas pelo portão da frente

Hailton Silva fugiu em companhia do detento Fagner Gomes Sena, também integrante da facção criminosa

Hailton Silva, o Nicolau, e Fagner Gomes Sena, o Bandeco, que fugiram da CCPJ de Pedrinhas pelo portão da frente, armados, com carro já os aguardando do lado de fora para a fuga
Atual7 Na maior Hailton Silva, o Nicolau, e Fagner Gomes Sena, o Bandeco, que fugiram da CCPJ de Pedrinhas pelo portão da frente, armados, com carro já os aguardando do lado de fora para a fuga

Fugiu, no início da tarde desta segunda-feira 12, da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o presidiário Hailton Silva, vulgo Nicolau, um dos maiores traficantes de São Luís e líder da facção criminosa Bonde dos 40 na área da Liberdade, bairro da capital. Ele fugiu em companhia de seu parceiro de cela e também integrante da facção, Fagner Gomes Sena, vulgo Bandeco. Ambos fugiram pelo portão da frente da CCPJ.

Segundo fonte do Atual7, Nicolau e Bandeco estavam armados de pistolas e ainda tomaram a arma de um vigilante terceirizado. Dois homens já os aguardavam em um carro estacionado em frente ao presídio.

Curiosamente, a dupla havia sido transferida há alguns dias do Presídio São Luís III, o PSL3, de maior segurança, para a CCPJ. Há suspeitas que os presos seriam os mesmos alvos do resgate frustado pela polícia na madrugada de domingo 11, quando três homens foram interceptados e mortos em confronto com a Polícia Militar em uma residência no povoado Camboa dos Frades, na Vila Maranhão, próximo à BR-135, onde fica o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Com o vazamento da fuga de dois presos pelo portão da frente, a Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) deve emitir nota informando da prisão dos três auxiliares de segurança penitenciária por facilitação da fuga. Contudo, além dos auxiliares terem participado de uma seleção recente feita pela própria Sejap, a origem da entrada das armas ainda é desconhecida. Fatos que serão omitidos na nota.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem