Menor do Bonde dos 40 afronta a polícia e invade escola próxima à Seic
Maranhão

Menor do Bonde dos 40 afronta a polícia e invade escola próxima à Seic

Conhecido como Vitinho, menor é traficante da região da Vila Sapo, localizada na Areinha.

Um menor conhecido como Vitinho, de 15 anos, afrontou a polícia do Maranhão ao invadir, na manhã dessa quinta-feira 12, a Unidade Escolar Dr. Antônio Jorge Dino, localizada no Bairro de Fátima, em frente à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Morador da Vila Sapo, na Areinha, o menor portava uma arma de fogo e estava acompanhado de mais dois comparsas durante a ação criminosa. Segundo testemunhas, ele teria tocado o terror na unidade estadual pública de ensino e fugido pelos fundos após a chegada da polícia ao local, mas prometido voltar.

Um vídeo, com parte do assalto, teria sido entregue à polícia.

Recentemente, na Rua do Peixe, também no Bairro de Fátima, durante troca tiros com facções rivais por disputa do tráfico de entorpecentes, Vitinho, que é traficante na região, acabou assassinando a adolescente Ana Paula de Sousa Soares, de 14 anos. Na confusão, outras três pessoas ficaram feridas a tiros. Uma semana antes, o menor teria assassinado Joedysson Reis Goulart, de 15 anos, a tiros, na mesma rua. Ele chegou a ser apreendido por homens da Polícia Militar, mas não chegou a passar um mês longe das ruas.

A briga entre traficantes da Rua do Peixe e da Vila Sapo é antiga e envolve as facções criminosas Primeiro Comando do Maranhão (PCM), que comanda a primeira, e o Bonde dos 40, que comanda a segunda.



Comente esta reportagem