Mesmo com a polícia nas ruas, criminosos voltaram a incendiar mais três ônibus na Região Metropolitana de São Luís, agora no início da noite desta sexta-feira 20.
Os ataques aconteceram no Vassoural e no Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar; e na Vila Maranhão, na capital. Ainda não há detalhes sobre como os ataques ocorreram e nem se os veículos ficaram totalmente destruídos pelo fogo.
Não há registro de feridos.
Em razão da nova audácia dos criminosos, de continuarem com os ataques mesmo após o reforço das autoridades policiais nas ruas, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, confirmou que a frota de ônibus de São Luis será recolhida para garagens.
“A gente tentou conversar com a Secretaria de Segurança Pública. Não dá para deixar que os companheiros corram perigo. Vamos recolher todos os ônibus”, disse o presidente do Sttrema.
É o décimo ataque aos coletivos em menos de 24 horas. Houve ainda outras duas tentativas na manhã de hoje e outras quatro na noite de ontem. A facção criminosa Bonde dos 40 tem assumido a autoria dos ataques.
Mais cedo, o governador Flávio Dino (PCdoB) se pronunciou sobre os episódios ocorridos na noite de ontem e hoje pela manhã. Segundo o governador, todo o sistema de segurança pública do Maranhão está totalmente mobilizado para garantir a paz e evitar qualquer tipo de ocorrência – como as de agora a noite. O comunista havia dado a garantia de que a população poderia ficar tranquila.
“A cidade está em absoluta normalidade. Nós estamos prontos a continuar aquilo que temos feito. Muito recentemente tivemos o fato histórico de um ano sem registrar homicídios no sistema penitenciário. Mostra exatamente que nós estamos recuperando a autoridade do Estado que estava degradada”, disse Flávio Dino.
Mais informações em instantes.
Deixe um comentário