Bandidos voltam a atacar e ônibus são incendiados agora a noite

Ataques aconteceram no Vassoural e Nova Terra, em São José de Ribamar, e na Vila Maranhão, em São Luís

Mesmo com a polícia nas ruas, criminosos voltaram a incendiar mais três ônibus na Região Metropolitana de São Luís, agora no início da noite desta sexta-feira 20.

Os ataques aconteceram no Vassoural e no Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar; e na Vila Maranhão, na capital. Ainda não há detalhes sobre como os ataques ocorreram e nem se os veículos ficaram totalmente destruídos pelo fogo.

Não há registro de feridos.

Em razão da nova audácia dos criminosos, de continuarem com os ataques mesmo após o reforço das autoridades policiais nas ruas, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, confirmou que a frota de ônibus de São Luis será recolhida para garagens.

“A gente tentou conversar com a Secretaria de Segurança Pública. Não dá para deixar que os companheiros corram perigo. Vamos recolher todos os ônibus”, disse o presidente do Sttrema.

É o décimo ataque aos coletivos em menos de 24 horas. Houve ainda outras duas tentativas na manhã de hoje e outras quatro na noite de ontem. A facção criminosa Bonde dos 40 tem assumido a autoria dos ataques.

Mais cedo, o governador Flávio Dino (PCdoB) se pronunciou sobre os episódios ocorridos na noite de ontem e hoje pela manhã. Segundo o governador, todo o sistema de segurança pública do Maranhão está totalmente mobilizado para garantir a paz e evitar qualquer tipo de ocorrência – como as de agora a noite. O comunista havia dado a garantia de que a população poderia ficar tranquila.

“A cidade está em absoluta normalidade. Nós estamos prontos a continuar aquilo que temos feito. Muito recentemente tivemos o fato histórico de um ano sem registrar homicídios no sistema penitenciário. Mostra exatamente que nós estamos recuperando a autoridade do Estado que estava degradada”, disse Flávio Dino.

Mais informações em instantes.


Comentários

2 respostas para “Bandidos voltam a atacar e ônibus são incendiados agora a noite”

  1. […] Um áudio compartilhado em grupos de WhatsApp há pouco aponta que as forças de segurança do Maranhão combateram com firmeza membros da facção criminosa que ateia fogo em ônibus na Região Metropolitana de São Luís desde a noite dessa sexta-feira 1…. […]

  2. […] Um áudio compartilhado em grupos de WhatsApp há pouco aponta que as forças de segurança do Maranhão combateram com firmeza membros da facção criminosa que ateia fogo em ônibus na Região Metropolitana de São Luís desde a noite dessa quinta-feira …. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *