Bonde dos 40 volta a incendiar ônibus na Região Metropolitana de São Luís
Maranhão

Bonde dos 40 volta a incendiar ônibus na Região Metropolitana de São Luís

Ataques aconteceram na Vila Roseana Sarney, no município de Paço do Lumiar, e nos bairros da Cidade Operária e Liberdade, na capital

Quatro ônibus foram incendiados na noite desta quinta-feira 19, na Região Metropolitana de São Luís. Os ataques ocorreram na Vila Roseana Sarney, no município de Paço do Lumiar, nos bairros da Cidade Operária e Liberdade, na capital, e outro em Raposa. Houve ainda outras duas tentativas de incêndio aos coletivos, nos bairros Residencial Cidade Verde, no Paço do Lumiar, Vila Isabel Cafeteira, em São Luís.

Não há registro de feridos.

Segundo áudios compartilhados em grupos de WhatsApp logo após os ataques, o atentado foi promovido pela facção criminosa Bonde dos 40, em represália a supostos maus-tratos que integrantes da facção estariam sofrendo dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Testemunhas relatam que os criminosos estavam encapuzados e conduzindo motos e um veículo ainda não-identificado.

Devido aos ataques, as empresas de ônibus decidiram recolher os coletivos, até as 22 horas.

Ataques e morte

Esta é a segunda vez que a facção criminosa promove esse tipo de ataque.

Em janeiro de 2014, um ataque a ônibus acabou resultando na morte da menor Ana Clara Santos Sousa, de apenas 6 anos. Ela sofreu queimaduras graves após o ônibus em que viajava ter sido incendiada no bairro do João Paulo, em São Luís.



Comente esta reportagem