“Caçada” de Portela falha e maioria que fez arrastão em ônibus continua nas ruas
Maranhão

“Caçada” de Portela falha e maioria que fez arrastão em ônibus continua nas ruas

Chefe da SSP disse, há uma semana, que ele próprio e a cúpula das polícias Militar e Civil estariam em operação sem hora para acabar com objetivo de prender todos os dez assaltantes do coletivo que fazia linha para o Quebra-Pote

Ficou apenas nas ondas da rádio o empenho prometido pelo secretário estadual da Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, para capturar todos os dez assaltantes que fizeram um arrastão, em um ônibus na Avenida dos Franceses, em São Luís.

Uma semana depois da entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante AM, a fala grossa e ameaçadora de Portela não foi suficiente para combater a afronta à polícia e, principalmente, para evitar a falha pública da alta cúpula do sistema de segurança pública do Maranhão.

“Vou comandar a operação de caçada a eles, a partir deste instante. Estou com meu colete dentro no carro, meus esquipamentos de policial, vou vesti-los, trocar o paletó pelo colete, e vou comandar a operação de rua atrás de todos esses dez e de outros. Acabei de botar aqui no meu WhatsApp a ordem para os chefes de polícia, que acabo de dar. Vou reunir os comandantes das polícias Civil e Militar e vamos pra rua sem hora pra terminar o serviço. É hoje, amanhã e domingo. Quem vai pras ruas são os chefes, quem não quiser que entregue os cargos. Tem hora pra começar e não tem hora pra terminar. Quero ver o resultado da operação e dou logo o recado: quero bandido nas grades, esses dez, de qualquer jeito. Já liguei pro chefe da Polícia Civil e da Polícia Civil, que cumpram sua missão, pois quero os dez na cadeia, de qualquer jeito. Vou já reunir com eles e vou pras ruas comandar a operação, e digo a você e à sociedade: nós vamos caçá-los como quem caça rato. É pra pegar, não é pra brincar, e acabou a conversa. Esse negócio de roubar ônibus em São Luís tem de ter uma resposta firme da polícia, porque é risco de vida para as pessoas”, asseverou.

Nesta sexta-feira 5, Jefferson Portela pretende apresentar o resultado na operação de caça prometida, durante coletiva às 10 horas na sede da Polícia Civil do Maranhão, em parceria com o delegado-geral Leonardo Diniz.

Segundo apurou o ATUAL7, porém, até o momento, menos da metade dos envolvidos no arrastão ao coletivo que fazia linha para o bairro Quebra-Pote foram capturados.

Para não ficar de fanfarrão, Portela pretende juntar todo o balanço de prisões realizadas durante esta semana, e, novamente falando grosso ao microfone, fornecer informações sobre ações de combate à violência e à criminalidade que estão sendo implementadas no estado.



Comente esta reportagem