Política

Fufuca promete lutar pela retomada das obras da refinaria Premium I

Para parlamentar, projeto criou expectativa de geração de emprego e renda para milhares de maranhenses e não pode ser cancelado

Em reunião realizada nessa segunda-feira (2) pela nova bancada maranhense na Câmara dos Deputados, o deputado federal André Fufuca (PEM) defendeu a retomada das obras de implantação da refinaria Premium I, em Bacabeira.

Segundo o parlamentar, o projeto criou expectativa de geração de emprego e renda para milhares de maranhenses, principalmente para a população local, e não pode ser cancelado.

- A implantação da refinaria irá garantir o desenvolvimento para toda a região. Temos que lutar para que a implantação em Bacabeira aconteça - defendeu.

Durante a reunião, Fufuca debateu ainda com os colegas de parlamento a possibilidade de uma audiência no Ministério de Minas e Energia, para saber o destino do terreno  do empreendimento, que recebeu obras de terraplanagem e de adaptação em valor da ordem de R$ 1,8 bilhão.

O deputado do PEM aproveitou ainda para destacar e parabenizar a nomeação de Waldir Maranhão (PP-MA) para o cargo de primeiro-secretário geral da Mesa Diretora da Casa. e declarou voto ao deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) para líder da bancada maranhense, ressaltando a importância da unidade em torno dos assuntos a serem defendidos e pleiteados em favor do Maranhão.



Comente esta reportagem