Audiência pública vai debater atrasos e paralisações no Minha Casa Minha Vida
Política

Audiência pública vai debater atrasos e paralisações no Minha Casa Minha Vida

Ex-secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano no Maranhão, Hildo Rocha solicitou a realização do evento na Câmara Federal

Deputado maranhense quer ainda que outros parlamentares se engajem na busca pelo melhoramento do programa federal
Agência Câmara Mais transparência e moradia Deputado maranhense quer ainda que outros parlamentares se engajem na busca pelo melhoramento do programa federal

Em atendimento ao pedido do deputado federal maranhense Hildo Rocha (PMDB), e de seu colega de partido, Pedro Marun (PMDB-MS), a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal realizará, nesta quarta-feira (25), audiência pública para debater, dentre outras coisas, atrasos e paralisações nas obras do programa Minha Casa Minha Vida.

Sob o tema "O Programa Minha Casa Minha Vida: disponibilidade e liberação de recursos", a audiência acontecerá no Anexo II, Plenário 16, às 11h.

Para Hildo Rocha, que já ocupou o cargo de secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, o evento é necessário devido a tamanha importância social do programa federal, que não pode ser afetado por questões orçamentárias, burocráticas ou políticas.

- Temos visto, com apreensão, notícias de que em muitos estados as obras estão em ritmo lento e em outras localidades foram paralisadas, fato que tem gerado desemprego de milhares de trabalhadores da construção civil - declarou.

Rocha também conclamou a participação de toda a bancada federal na busca por soluções que promovam o avando e aprimoramento do programa Minha Casa Minha Vida.

- O parlamento brasileiro não pode se omitir diante das dificuldades pelas quais o programa vem passando. É nosso dever debater sobre as questões que estão emperrando o andamento do programa e apresentar propostas que asseguram o bom andamento do projeto - justificou.

Além de Hildo Rocha e Pedro Marun, o evento contará ainda com a participação do secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Barbosa Saintve; do vice-presidente em exercício de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), Teotônio Rezende; do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins; do vice-presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), Roberto Sérgio Abdala; e da secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães.



Comente esta reportagem