Em Raposa, única escola de povoado funciona em barracão de madeira
Política

Em Raposa, única escola de povoado funciona em barracão de madeira

Constatação foi feita pelo novo secretário de Educação do município, Beka Rodrigues, durante vistoria

Secretário de Educação de Raposa (de camisa verde) ouve reivindicação de pai de aluno
Nonato Aguiar Mais atenção Secretário de Educação de Raposa (de camisa verde) ouve reivindicação de pai de aluno

No município de Raposa, a 28 km de São Luís, no Maranhão, além da falta de carteiras para sentar e do risco de um curto-circuito no emaranhado de fios que garantem a pouca luminosidade da escola, crianças do povoado do Canto são obrigadas a estudar em um barracão velho de madeira, herança deixada pelo ex-prefeito da cidade, Clodomir Oliveira (PRTB), posto recentemente fora do cargo pela Justiça Eleitoral por compra de votos e abuso de poder econômico na eleição de 2012.

A triste realidade dos estudantes do povoado foi encontrada pela novo secretário municipal de Educação, Beka Rodrigues, durante uma vistoria, no último sábado (7), na única unidade de ensino da localidade, por determinação da nova prefeita, a jovem Talita Laci (PCdoB).

Durante a vistoria, Beka ouviu demoradamente as reivindicações dos pais de alunos, a maioria pescadores, e garantiu a elaboração de um relatório a ser entregue para a prefeita, mostrando a real situação da escola.

- A comunidade se sente excluída e reclama que educação e saúde nunca receberam qualquer tipo de atenção especial. Dá vergonha ver uma escola funcionando nessas condições - afirmou o secretário.

A visita de Talita também foi agendada, para constatar pessoalmente a situação de abandono e descaso deixada pela gestão anterior.

Das poucas cadeiras do barracão-escola, a maioria está quebrada
Nonato Aguiar Falta de educação Das poucas cadeiras do barracão-escola, a maioria está quebrada



Comente esta reportagem