Política

Restaurante contratado por Flávio Dino para servir Leões pertence a mãe de amigo

Casa de Juja tem como proprietária a genitora do secretário de Governo de São Luís, Lula Fylho

Pressionado pelas hostes de eleitores após revelação feita pelo Atual7 de que gastaria dinheiro público com iguarias como sorvetes, iogurte light com pedaços de ameixa, filé mignom limpo, bacalhau do porto 1ª qualidade, camarão fresco grande e patinhas de caranguejo, o governador Flávio Dino (PCdoB) colocou a licitação para abastecer as geladeiras do Palácio dos Leões em sub judice, mas em contrapartida contratou um restaurante pertencente a mãe de um amigo, a culinarista Ana Lula, genitora do secretário de Governo de São Luís, Lula Fylho, para fornecer comida para convidados do governo estadual em eventos oficiais.

A descoberta foi feita após uma publicação do ateliê gastronômico Casa de Juja em seu perfil pessoal no Instagram, comemorando o fato de ter servido um super almoço de frutos do mar aos deputados federais e ao ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Simão, após o lançamento do programa "Maranhão Transparente".

Antes do almoço, por volta das 10h30min, um caminhão lotado de pasteis estacionou no pátio interno do Palácio do Leões, onde permaneceu por quase um hora, enquanto era descarregado.

Curiosamente, porém, nenhum dos comensais presentes no lançamento do "Maranhão Transparente" confirmou se o salgado foi em algum momento servido.

Caminhão de salgados abastece Palácio dos Leões
Atual7 Lanchinho Caminhão de salgados abastece Palácio dos Leões

O Atual7 entrou em contato com o secretário de Comunicação do Estado, Robson Paz, em busca de esclarecimentos sobre a transparência da origem da verba para bancar o banquete e o lanche do governador do Maranhão, porém não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Abaixo, o vídeo compartilhado pela Casa de Juja comemorando o super contrato celebrado com Flávio Dino:



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem