Política

Abandonada, São Luís está esburacada até na porta do Socorrinho I

Além dos buracos na entrada principal, os dois banheiros da unidade estão sem as postas

Além dos buracos na entrada na unidade, banheiros do Socorrinho I estão sem portas
WhatsApp Situação revoltante Além dos buracos na entrada na unidade, banheiros do Socorrinho I estão sem portas

O descaso da administração municipal de São Luís, comandada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, do PTC, chegou ao cúmulo de abandonar não somente o atendimento médico, mas a própria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cohatrac, o Socorrinho I.

Imagem enviada por WhatsApp ao Atual7 mostra um buraco e uma cratera na entrada principal da unidade, já na parte de dentro do estacionamento utilizado por ambulâncias e usuários do local.

Além da buraqueira - e da água suja acumulada na cratera - , a imagem revela ainda que os dois banheiros do Socorrinho I, que ficam na entrada principal da unidade, estão funcionando sem as portas.

Novas UPAs

Além do descaso com Socorrinho I, o prefeito de São Luís ainda não cumpriu com a promessa de construção de três novas UPAs na capital, feita ainda em janeiro de 2013, quando foi lançada a Agenda Estratégica dos 120 Dias, que previa ações e metas prioritárias para o início da gestão petecista.

Uma dessas unidades já deveria estar funcionando na Zona Rural de São Luís, que inclusive já recebeu a verba enviada pelo Governo Federal, mas nada saiu do papel após quase três anos de comando de Edivaldo Holanda Júnior no Executivo municipal.



Comentários 5

  1. Juliana

    Olha pelo menos ele está reformando o Hospital da Criança que há muito tempo precisava. Não dá pra recuperar essa cidade de uma hora pra outra... nem com muita boa vontade.

  2. hellen

    Frequento os socorrinhos quando preciso e sou bem atendida, mas ja vi muito paciente que estraga coisas dentro do hospital.Que se acha no direito de nao ter sequer a minma higiene quando usa o banheiro ou mesmo para jogar o lixo em local apropriado. O prefeito nao tem como consertar a má educação alheia.

  3. maranhense

    Gente...quantas mil obras Roseana deixou só a placa nas cidades do interior e ninguém fala nada disso? Perseguição é outra coisa né?

  4. mario

    Também acho que as pessoas não cuidam bem da coisa pública... sabem que precisam mas estragam apenas por considerar que aquilo nao é seu. Se reformarem os banheiros, o povo vai lá e quebra de novo. Exemplo são os terminais de integração que a prefeitura reformou e o povo mal educado já bagunçou tudo de novo, assim não tem dinheiro público que aguente.

  5. Jerinaldo

    Que tendenciosa a materia!! obviamente que há um erro em ter um buraco em frente ao banheiro mesmo estando desativado, mas todos sabemos que o prefeito esta reformando o hospital da criança e aos poucos está tentando melhorar a saude publica.

Comente esta reportagem